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27 a 30 de Maio de 2019



Modernização (Retrofit) de Sistemas de Ar Condicionado
3 a 6 de Junho de 2019


 
Automação Predial
04 a 06 de Novembro de 2019


Bombas de Água e de Processo - Otimização de Sistemas de Bombeamento
Realizado em Abril


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Eficiência Energética em Edificações
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Engenharia do Ar Condicionado
Realizado em Maio


Flexibilidade de Tubulações
Realizado em Maio


Gerência Eficaz da Manutenção
Realizado em Março


Gestão e Fiscalização de Obras de Engenharia
22 a 24 de Julho de 2019


Gestão Predial - Facility Management
Realizado em Abril


Identificação ,Avaliação e Redução de Custos de Manutenção
08 a 10 de Julho de 2019


Iluminação de Locais de Trabalho
07 a 09 de Outubro de 2019


Impermeabilização e Proteção das Edificações e Estruturas em Geral
25 a 28 de Novembro de 2019


Indicadores de Desempenho na Manutenção
28 a 31 de Outubro de 2019


Inspeção, Avaliação, Recuperação e Reforço das Estruturas de Concreto
26 a 28 de Junho de 2019


Modernização (Retrofit) de Edificações
05 a 08 de Agosto de 2019


Modernização (Retrofit) de Sistemas de Ar Condicionado
03 a 06 de Junho de 2019


Modernização das Instalações Prediais
02 a 05 de Dezembro de 2019


Paradas de Manutenção - Planejamento & Controle
09 a 12 de Setembro de 2019


PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle
29 a 29 de Agosto de 2019


Prevenção contra Incêndio em Edificações
29 a 31 de Julho de 2019


Resistência à Corrosão: Teoria e Prática
02 a 06 de Dezembro de 2019


Segurança em Instalações de TI
Realizado em Março


Seleção de Materiais para Equipamentos de Processo
10 a 14 de Junho de 2019


Sistemas de Aterramento Elétrico e Proteção contra Descargas Atmosféricas de acordo com a nova NBR 5419;2015, Baseada na IEC 62305:2010
08 a 10 de Julho de 2019


Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas
25 a 27 de Novembro de 2019


Soldagem de Manutenção em Materiais Envelhecidos em Operação
23 a 27 de Setembro de 2019


Tanques de Armazenamento
07 a 11 de Outubro de 2019


Tubulações de Processo - Novas (ASME B31.3) e em Serviço (API 570)
04 a 08 de Novembro de 2019


Válvulas Industriais
05 a 07 de Agosto de 2019


Vasos de Pressão
19 a 23 de Agosto de 2019


Vícios Construtivos em Edificações - Diagnóstico & Manutenção
23 a 27 de Setembro de 2019


 



 





Local
Rio de Janeiro - RJ
Período
Realizado em Abril
Horário

Carga Horária
36 horas


Gestão Predial - Facility Management



PROGRAMAÇÃO DO CURSO

1 - GESTÃO PREDIAL - DEFINIÇÕES, ESTRATÉGIA E METODOLOGIAS

1.1 - Administração de um complexo predial
1.2 - Missão e responsabilidade do gestor
1.3 - Organograma de uma administração predial
1.4 - Relacionamento com os clientes
1.5 - Estabelecimento de objetivos e metas - situação atual e situação desejada
1.6 - Administração da qualidade - custo da administração X custo de falhas
1.7 - Gestão estratégica
1.7.1 - Tempo;
1.7.2 - Conhecimento;
1.7.3 - Legislação;
1.7.4 - Recursos.
1.8 - Logística
1.9 - Relacionamento com os órgãos da administração predial - reuniões
e interfaces
1.9.1 - Operação
1.9.2 - Manutenção
1.9.3 - Serviços gerais
1.9.4 - Apoio logístico (compras, transporte, viagens, treinamento)
1.9.5 - Segurança patrimonial
1.9.6 - Segurança do trabalho
1.9.7 - CIPA
1.9.8 - Compra de bens e serviços
1.9.9 - Outros
1.10 - Relacionamento com os fornecedores
1.11 - Recursos humanos
1.11.1 - Clima organizacional
1.11.2 - Gerenciamento de metas
1.11.3 - Delegação
1.11.4 - Desenvolvimento de recursos humanos
1.12 - Acessibilidade
1.13 - Relatórios gerenciais

2 - MANUTENÇÃO PREDIAL

2.1 - Definição da função manutenção
2.2 - Missão da manutenção
2.3 - Manutenção como investimento
2.4 - Tipos de manutenção
2.5 - Manutenção centrada em confiabilidade
2.6 - Estrutura organizacional
2.7 - Organização do trabalho
2.8 - Responsabilidade
2.9 - Manutenção na gestão predial

3 - ESTRATÉGIAS E TECNOLOGIAS PARA SUCESSO DA MANUTENÇÃO

3.1 - Relacionamento com clientes
3.1.1 - Acordos de nível de serviço
3.1.2 - Utilização de uma central de chamados
3.1.3 - Pesquisas de satisfação
3.2 - Conhecendo a equipe de trabalho
3.3 - Conhecendo o prédio
3.4 - Conhecendo os contratos existentes
3.5 - Logística na manutenção
3.6 - Gerenciamento dos contratos
3.7 - Atividades de apoio desenvolvidas pelo órgão de manutenção
3.8 - Elaboração do plano de contingências

4 - MANUTENÇÃO DE ALTO DESEMPENHO

4.1 - Estágios evolutivos;
4.2 - Banco de dados x cadastramento
4.3 - Indicadores classe mundial
4.4 - Sistemas de gestão

5 – CONTRATAÇÃO NA GESTÃO PREDIAL





6 – SISTEMAS DE INSTALAÇÕES PREDIAIS – COM ÊNFASE NA SEGURANÇA, NA SUSTENTABILIDADE E NA RESPONSABILIDADE SOCIAL

6.1 - Sistema elétrico
6.1.1 - Suprimento e distribuição de energia – normal e emergência
6.1.2 - Iluminação de ambientes corporativos
6.1.3 - Proteção contra descargas atmosféricas e as novas tecnologias incorporadas à estrutura
6.1.4 - Proteção de equipamentos sensíveis
6.1.5 - Aterramento elétrico e eletrônico
6.1.6 - Redução do consumo de energia elétrica e o diagnóstico energético
6.1.7 - Análise tarifária
6.1.8 - Elaboração de planos de trabalho e dimensionamento de equipes
6.2 - Sistema de ar condicionado
6.2.1 - Avaliação das necessidades de refrigeração
6.2.2 - Tipos de sistemas de ar condicionado – Vantagens e desvantagens
6.2.3 - Qualidade do ar – Exigências legais
6.2.4 - Redução de consumo de energia em ar condicionado
6.2.5 - A revitalização energética dos edifícios existentes
6.2.6 - Elaboração de planos de trabalho e dimensionamento de equipes
6.3 - Sistema hidro–sanitário
6.3.1 - Sistemas hidro-sanitários – com ênfase na economia e no reaproveitamento da água
6.3.2 - Águas pluviais – Coleta, encaminhamento e reaproveitamento
6.3.3 - Elaboração de planos de trabalho e dimensionamento de equipes
6.4 - Elevadores – Noções Essenciais
6.4.1 - Tipos de sistemas – Vantagens e desvantagens para a melhor escolha
6.4.2 - Segurança
6.4.3 - Modernização
6.4.4 - Aspectos estratégicos da manutenção e sua contratação



7– AUTOMAÇÃO PREDIAL

7.1 - Ar condicionado
7.2 - Iluminação
7.3 - Bombas Prediais
7.4 - Elevadores
7.5 - Energia
7.6 - Segurança Patrimonial

8 – VISITA TÉCNICA


9 – MINICONSULTORIA

Análise e discussão de casos reais trazidos pelos participantes

 

Objetivo

Proporcionar aos participantes os conhecimentos indispensáveis para que possam atuar com desembaraço e segurança na área predial.


Público Alvo

Profissionais que atuam, ou pretendam atuar, na área de Gerenciamento de Complexos Prediais.


Instrutores

Ana Claudia Morrissy Machado

Ana Claudia Morrissy Machado
Engenheira Civil .

DSc. Forte atuação em gerenciamento de facilities e em estudos de avaliação econômico-financeira de projetos. Instrutora em diversos cursos de extensão e de graduação, com vários artigos apresentados em congressos e seminários. Trabalhou no Corporate Real Estate do HSBC Bank Brasil e na Gerência de Infraestrutura da Jones Lang LaSalle. Atualmente, é Gerente de Infraestrutura para todos os sites da Shell Petróleo na América Latina.

Sergio Eloy Rossi Miguel

Sergio Eloy Rossi Miguel
Engenheiro Eletricista

Pós Graduação em Engenharia de Manutenção. Perito judicial. Realizou diversos cursos de aperfeiçoamento no Brasil e no exterior. Sólida experiência em projetos de sistemas de automação, bem como no comissionamento de obras. É Diretor Técnico de empresa de tecnologia, atuando no planejamento, acompanhamento e gerenciamento das atividades referentes a anteprojetos, projetos executivos e execução de obras.

Wilson S.Teixeira

Wilson S.Teixeira
Engenheiro Eletricista - Doutor

Professor universitário. Atuou em destacados empreendimentos, entre os quais citam-se: Shopping Center Rio Sul, Edifício Sede dos Correios - RJ e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.


Informações Gerais

Eventuais cancelamentos devem ser comunicados até 10 (dez) dias úteis antes do primeiro dia do evento. Após esta data, outra pessoa poderá substituir o inscrito, sem qualquer custo adicional.

Os inscritos que não cancelarem sua participação de acordo com as condições acima e não comparecerem ao evento serão cobrados no valor integral da taxa de inscrição correspondente.

A confirmação do curso será feita com, no mínimo, 05 dias antes do início do treinamento.

Caso não atinjam quorum mínimo para realização, os cursos serão adiados ou cancelados. Nesse caso, o valor pago será integralmente restituído.

O NTT não se responsabilizará por nenhuma outra despesa referente a passagens, hospedagem, alimentação, dentre outras

Todas notificações deverão ser enviadas para o e-mail cursos@ntt.com.br.


Dúvidas

Favor contatar a Secretaria do NTT através do telefone (21) 3325-9942, whatsapp (21) 96492-5817 ou pelo e-mail cursos@ntt.com.br.


Reservas e Matrículas

Para efetuar a matrícula, basta enviar um e-mail (cursos@ntt.com.br), indicando o(s) nome(s) do(s) participante(s), telefone para contato e dados para emissão da nota fiscal. Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo.

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